quarta-feira, 20 de julho de 2011

promessa .



"Havia feito uma promessa. Aliás, havia feito várias delas, algumas esquecidas, umas ali, outras na tentativa. De algumas até poderia escapar, mas prometeu a ela mesma, e essa é uma das promessas mais importantes, não pode ser quebrada, esquecida ou prorrogada por muito tempo. Prometeu se afastar. Seria difícil? Sim, seria! Muito. Mas as barreiras estão aí, uma hora ou outra elas vão aparecer e também desaparecer. 
Ela me disse que iria se afastar da tua vida, pra dar oportunidade para que outras vidas passassem pela tua, outras vidas diferentes, outros pensamentos, outras convicções, outras vidas, assim, por vivendo.. Mesmo estando presente ali, o tempo inteiro, na tua vida, só não se fazendo notar, pra não atrapalhar as outras vidas. Bem.. Tu sabes. Prometeu para ela mesma e dessa promessa não poderia fugir!
Agora me diz, sem essa vida na tua vida, como anda a vida, meu caro? Como passou os dias? Como passaste as noites? Ao menos uma vez nesse instante ausente que ela fez na tua vida, pensaste na vida dela junto com a tua vida? Pensou na vida de vocês dois juntos? Se não pensaste, sinto muito caro amigo, ela eu te garanto, pensou todos os dias, o tempo inteiro, e como impossível ela me disse que era te esquecer, como impossível ela me disse que era segurar a vontade de falar contigo. Não sabes a angustia que ela me descreveu sentir, me disse com tanta verdade nos olhos, que eu mesmo sem viver, senti. Meu Deus bem diz: "Muito amor nunca é demais". Mas e esse amor, hein? Que cala um grito dentro do peito, que faz lembrar a todo o tempo, que não se tem onde depositar, que não se tem onde esconder, que os olhos por si só revelam. Me diz, o que essa coitada vai fazer com todo esse amor que nunca é demais?
Não sei bem o final dessa história. Triste ou feliz, espero um final. E espero que ela me conte, se continuou a se afastar, se vai amar menos, se esqueceu que amou, se viveu.. Ou se vai continuar pagando por simplesmente amar demais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário